Eventos



Encenação da Fundação da Vila de São Vicente


INFORMAÇÕES REFERENTES AOS INGRESSOS DA ENCENAÇÃO DA VILA DE SÃO VICENTE 2013:

Troque seu ingresso por 2 latas de leite em pó ou 2 latas de achocolatado a partir do dia 14, das 9h às 18h na PRAÇA TOM JOBIM (em frente a estrutura do espetáculo), na loja VIP-X (na Praça Barão do Rio Branco) e no SUPERMERCADO AO FIEL BARATEIRO, na Rua XV de Novembro. Os ingressos são limitados a 4 por pessoa. Os alimentos serão destinados ao fundo social de solidariedade.

ANAUÊ NAÇÃO GUARANI!!





De 19/01 a 22/01, ocorrerá na cidade a tradicional, Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. O Evento conta com a direção geral de Amauri Alves e terá a presença do ator Carlos Casa Grande ( personagem ainda não definido).
Trilha Sonora de Flávio Medeiros.
Esse ano o espetáculo será diferente, um grande músical e terá a presença de diversos grupos de dança da cidade: Jazz, Dança de Rua, Balé, Balé Afro entre outros) Além de atores da comunidade.
Venham prestigiar essa grande evento, que faz parte do calendário Oficial da nossa cidade.


"A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente teve início em 1882 realizado por um grupo de teatro amador. Inicialmente os espetáculos eram realizados durante o dia, em um pequeno cercado na praia do Gonzaguinha, por voluntários da comunidade que se reuniam de dia para comemorar o aniversário da Cidade, dia 22 de janeiro e contar a história da chegada de Martim Afonso e a fundação da Vila de São Vicente. Durante o primeiro espetáculo contou com a presença de autoridades e da presença do Governador de São Paulo Franco Montoro.

A proposta inicial era resgatar a memória histórica e cultural da Vila de são Vicente incentivando a inclusão e a participação ativa da comunidade Vicentina no processo de criação na produção do espetáculo e na formação dos atores da comunidade.

Os primeiros espetáculos eram realizados com modestas estruturas físicas, ainda sem arquibancadas montadas na área. Com o passar dos anos o espetáculo aumentou em número de atores, crescendo a interação e identidade do espetáculo e da comunidade. A partir deste determinado momento, o espetáculo começa a ter a participação de atores renomados, adquirindo uma projeção em nível nacional.

Em 1998, o espetáculo deu um grande salto, quando foi criada uma grande arena e sob a direção de Tanah Correia e Gestão do prefeito Márcio França, contou com a participação dos atores de TV: Júlia Lemertz e Alexandre Borges. Deste momento em diante, a Encenação ganhou repercussão nacional. Cerca de 56 mil pessoas assistiram aos sete dias de volta ao passado com 1.300 mil atores do povo, que ensaiaram durante oito meses."

 Dados:
http://www.fotoclubesaovicente.com.br/artigos.php?id=1