quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Boa tarde!!!

Quinta-feira ensolarada, um calor da "muléstia". Meus planos para hoje nãoderam nada certo. É por isso que não gosto de planejar, gosto de ir e fazer.
Enquanto isso na Primeira cidade do Brasil, tão amada e adorada por mim, minha querida e abandonada São Vicente. a coleta de lixo passou ontem, quer dizer, hoje, a uma e meia da manhã, fazendo um barulho infernal e acordando todo mundo. Mas passaram e recolheram o lixo. Porém, ainda na calçada da escola EMEI Matteo Bei, no Pq São Vicente, (R: Carijós,acesso lateral), na calçada lateral do Lar Vicentino e fiquei sabendo hoje, na Escola Ercilia Cobra, mais conhecido como Saquaré, na Vila Margarida. Está cheio de entulho. Responsabilidade de quem? Dos moradores, dos colégios e instituições ou da Prefeitura?
É um jogo de empurra dos diabos, e enquanto isso o lixo vai se acumlando.
Por falar em escolas, acabei de levar minha filha. E o cochicho pelos corredores entre funcionários, professores e algumas mães é: "não tem merenda!"
E não tem mesmo. O cartazinho no portão da escola, dizendo que não estão servindo merenda para as crianças, por conta do horário reduzido, de adaptação. É desculpa. O horário reduzido de adaptação é que veio bem a calhar. Semana que vem, as crianças já ficam na escola em horário normal. E o problema da merenda já estará resolvido? Ou será que inventarão uma outra desculpa?
Aguardem cenas dos próximos capítulos.
Outra polêmica são as creches que estão sem funcionar, hora por falta de merenda, hora por falta de água. As quinze mil toneladas de leite e achocolatado arrecadados pela Encenação, forma pra onde?
As mães que dependem das creches, para deixar seus filhos, pra tarbalhar ficam como? As que tem condições de pagar alguém pra  cuidar das crianças, beleza, e as que não tem? Perdem seus empregos?
São perguntas que não querem calar e problemas que precisam urgentemente de solução.
Mas esses, pequenos problemas não dá visibilidade pra ninguém. O que dá visibilidade e terminar a obra do Hospital São José e do CREI em 15 dias....kkkkkkkkkkkkkkkkk, faz me rir...
Eu morderei na lingua com gosto, se esse prazo for cumprido e se tudo estiver funcionando em mais 5 dias.
Nosso Prefeito,pediu ao Deputado Estadual Luciano Batista que levasse fotos e depoime de funcionários e pacientes do CREI pra o Secretário de Saúde do Estado,Giovanni Guido Cerri, para sensibilizá-lo. Oras, o cara é Secretário de Saude do Estado, a obrigação dele é ajudar um Município que faz parte do Estado do seu secretáriado. E ainda tem que sensibilizá-lo para conseguir verba pra saúde da cidade? Faça-me o favor Senhor Billi, vai encher linguiça em outra freguesia. Quanto mi, mi, mi, mi...
Vá lá,não sou contra o trabalho que o Prefeito está fazendo, junto a saúde do Município, mas sejamos mais realistas com prazos e declarações, sem drama.
Voltando a temática do lixo, vamos ver se os nossos Vereadores, vão se empenhar nesse problema tanto, quanto se empenharam com o carnaval, de botar o Bloco das Ba-Bahianas nas ruas.
E ai povo, vamos lá. Vocês podem! Cobrem os Vereadores que vocês elegeram. Façam seus protestos como fizeram,na época do carnaval. Advogados da OAB, como vão vocês? Vocês também foram lá deram a cara as tapas e conseguiram a Ba-Bahianas. Por que então não podem da uma solução, pra porra do lixo que tá tomando conta da cidade?
Isso é importante!
levantem seus rabicos das Cadeiras da Câmara Municipal, meus caros Vereadores. Povo vá a Câmara Municipal assistir uma sessão. Procurem saber o que seus representantes estão fazendo  por vocês.
Você só pode reclamar, se estiver bem informado. E tem a obrigação de lutar por sua cidade. Povinho acomodado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário